quinta-feira, 3 de maio de 2012

As tentações do inverno


Quem disse que é mais fácil emagrecer no inverno nunca morou em uma terra em que faz frio de verdade, como o Rio Grande do Sul. Estamos ainda no outono, mas o ar gelado já está dando as caras por aqui faz dias.

As armadilhas começam à mesa: vinhos, massas, doces e cafés parecem ficar ainda mais apetitosos com as baixas temperaturas. Uma ótima pedida para se manter quentinha sem fugir da dieta são as sopas de legumes. Bem temperadas e com ingredientes mais substanciosos, como a batata, elas são irresistíveis. A feita pela minha mãe é deliciosa!


Tenho aberto uma pequena concessão aos cafés
. Amo cappuccino e me permito tomar uma caneca, mas muito de vez em quando.

Com o frio também bate aquela preguiça de malhar
. Em minha opinião as piores partes são a ida até a academia (que fica muito perto da minha casa, não tenho desculpa) e o aquecimento. Depois, correndo na esteira e malhando nos aparelhos de musculação, transpiro como se fosse verão.

Ainda não me aventurei a andar de bicicleta com o friozinho. Pra isso, sim, me bateu uma preguiça danada. Mas vou andar, em breve!


E pra vocês, é mais fácil ou mais difícil fazer dieta com o frio? E o exercício, como fica?

Um beijo, até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário