quinta-feira, 31 de maio de 2012

A melhor nutricionista


Oi, povo! 
Ao ler o título deste post, vocês podem ter pensado: “Nossa, que puxa-saquismo”. Pois o texto é mesmo para agradecer a uma das pessoas mais importantes da minha jornada de emagrecimento (além da minha mãe, é claro, sobre a qual já falei várias vezes por aqui): a minha nutricionista, Tamara Trescastro Silveira. 
Cheguei até ela no início de janeiro. Em uma consulta nada animadora com um endocrinologista, ele sugeriu que eu procurasse uma nutricionista e indicou uma mocinha (que não era a Tamara) que deveria ser filha dele – o sobrenome, incomum, era o mesmo. Liguei para o consultório, e a moça em questão estava em férias. Mas, eu tinha pressa.
Então, com a ajuda da mãe, cheguei até a Tamara, que atende na academia onde eu e a mãe malhamos. Quando entrei no consultório, vi uma menina magrinha, magrinha. Sim, porque todo mundo que trabalha com emagrecimento e saúde parece estar em forma para dar exemplo (mas que dá raiva num primeiro momento, dá, hahaha).
Na primeira consulta, que demorou mais de uma hora, falei sobre a minha rotina, meus hábitos alimentares, o que detestava comer, o que não vivia sem. No dia seguinte, chegou no meu e-mail uma mensagem cheia de anexos: o plano alimentar, receitas e dicas. Vi, na hora, que a dieta estava adaptada à minha vida, e não o contrário. Era o primeiro passo para dar certo.
Desde então, a Tamara tem se mostrado uma excelente profissional, que está sempre disponível para tirar dúvidas e ir atrás de novas receitas light. Ela também virou uma amiga. Todas as terças, quando nos vimos, falamos sobre a vida. Afinal, diz ela (e com toda a razão), os sentimentos e estados de humor são determinantes para que a relação com a comida seja e permaneça saudável.
O acompanhamento semanal com ela é essencial. Preciso ser cobrada e ver os resultados (peso e medidas).
A quem necessita ou quer perder peso, recomendo o acompanhamento de todos os profissionais possíveis: nutricionista, personal trainer, endocrinologista. Emagrecer sem essas ajudas é uma missão muito difícil.
Para quem se interessou pelo trabalho da Tamara, o e-mail dela é ts.tamara@hotmail.com. Ela também mantém um blog: http://nutritamara.blogspot.com.br/.
Um beijo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário