terça-feira, 24 de julho de 2012

A TV como aliada

Desde o final do ano passado minha alimentação mudou, minha rotina mudou, meu corpo mudou. Mas uma coisa continua igual - a minha paixão por passar parte das minhas horas de ócio na frente da TV. Simplesmente adoro me atirar no sofá ou na cama munida do controle remoto.

Engana-se quem pensa que a telinha é apenas amiga do sedentarismo. Nas minhas andanças pelos canais, achei diversos programas relacionados à saúde e ao bem-estar. Descobri neles, também, aliados no meu processo de emagrecimento.

O meu favorito é o The Biggest Loser
(passa no Discovery Home and Healt, na NET, mas não sei dias nem horários). Acompanhei boa parte da 7ª temporada (nos EUA já está na 12ª), cuja final foi ao ar no sábado passado para o Brasil. Perdi o episódio, mas fui catar fotos e vídeos na internet. O que vi é de impressionar!

Todos eles perderam muito peso, MUITO. O depoimento da Helen (ao lado, fotos do antes e do depois), a vencedora, que tinha 48 anos à época, é tocante. Ela disse que nunca imaginou ser capaz de emagrecer, conquistar saúde e um novo corpo. Em outro vídeo, ela chora ao entrar numa loja e comprar um vestido justo pela primeira vez em anos.

O The Biggest Loser é um programa que confirma a premissa de que, para emagrecer, só há uma fórmula: dieta e exercícios. No reality show, o pessoal fica em um campus, com alimentação controlada e submetido a horas (entre 5 e 6 por dia!) de academia. Mas acredite: a combinação “mágica” funciona na vida real.

As lições que ficam é de que sim, é possível. Sim, você consegue. Quando acha que chegou no seu limite, tente mais um pouco. O gosto da superação não tem preço.
Use a TV a seu favor. Garanto que funciona!

Um beijo, povo!

2 comentários:

  1. Jô,
    Tem também TBL Austrália. Adooro! E o melhor é que não precisamos converter os "pounds" para quilos, lá tb é kg. São uns 70 episódios por temporada, te empresto as que tenho.
    Bjss

    ResponderExcluir