terça-feira, 7 de agosto de 2012

A primeira corrida


Foi tudo muito rápido, questão de dois dias, ao estilo terapia do “joelhaço”. Vi a propaganda na TV, anunciando a corrida. Entrei no site, fiz a inscrição e paguei a taxa. Saindo do banco, com o boleto pago nas mãos, pensei: “Ferrou. Paguei, agora vou ter mesmo que ir nesse troço”. O “troço” em questão era a Corrida Esperança, de 6 km, que rolou em Porto Alegre e em diversas outras capitais no domingo, 5 de agosto.

Dei início à preparação. Vi, no manual do participante, que tinha atendimento médico no local. Pensei: “Ok, se eu tiver um infarto, falta de ar, dor na perna, ataque de mimimi, serei atendida”. Pedi orientações de alimentação à minha nutricionista e dicas aos instrutores da academia.

Eis que chegou o domingo. O dia estava horrível, com a combinação deliciosa (só que não) de frio e chuva fininha
. Acordei às 6h30min (sim, me julguem, acho que estou enlouquecendo mesmo, hehehe), tomei o café da manhã reforçado recomendado pela nutri, peguei o ônibus e, às 7h45min, estava passando frio à beira do Guaíba, esperando pela largada, às 9h.

Parece que foi um baita programa de índio, mas garanto que não foi. As pessoas (sozinhas, com seus namorados, namoradas, maridos, esposas, filhos, equipes de corrida) começaram a chegar. Teve música animada pra contagiar a galera. Teve aquecimento e alongamento antes da prova. E teve a corrida e, com ela, o gosto da superação, a alegria de ver o apoio mútuo dos corredores com palavras de incentivo e o medo de que as pernas falhassem e o fôlego faltasse.

Terminei os 6 km em 37 minutos. Ganhei uma medalha (a foto está aqui pra provar, hehehe) e fiquei super orgulhosa da minha pequena conquista.

Agora, preciso de um tênis novo, especial pra corrida. Decidi que vou mesmo continuar com essa loucura de achar que sou atleta! A taxa da próxima corrida, em 30 de setembro, foi paga hoje. E vamos que vamos!

Um beijo, gente!
Até breve! 

2 comentários:

  1. Joanna!!

    estou super orgulhosa de ti e me espelhando nas tuas conquistas!!

    parabens!

    bjao Bruna Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, querida!
      Muito obrigada!
      Fico super feliz em saber que estás se espelhando em mim.
      A Cela tinha me dito que tu acompanha o blog!
      Um beijo bem grande pra ti! :)))

      Excluir