sexta-feira, 9 de março de 2012

Doce ou fruta?


Se você já viu algum filme ou seriado americano sobre Halloween (o Dia das Bruxas), deve ter ouvido a pergunta clássica das crianças que batem à porta das casas na noite de 31 de outubro: “doce ou travessura”? No meu caso, a sentença pode ser adaptada para “doce ou fruta”?

Pelo bem da silhueta, tenho de escolher sempre a segunda opção. Nunca fui louca por doces, mas em certos momentos da vida, como na TPM, por exemplo, eles se fazem necessários.

Na batalha do emagrecimento, as frutas têm sido as minhas aliadas. Tenho descoberto e redescoberto sabores. A minha paixão atual é o melão bem gelado!

Por ter um sabor docinho natural, as frutas combatem em parte a vontade doida de devorar um quindim (meu doce predileto!). Para tornar a missão de comê-las mais atrativa, seguem sugestões:

- Fazer salada de fruta (bem linda e colorida, e ainda dá pra colocar um pouco de algum suco, como o de laranja)
- Fazer batida com frutas
- Comê-las com iogurte, granola ou mel

E segue a luta. Amanhã é dia de voar as tranças de bici!

Até! Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário