quinta-feira, 29 de março de 2012

Comendo errado


Oi, povo! Desculpe pelo abandono do blog. A cabeça anda ocupada com várias coisas. Há dias que quero escrever esse post e hoje encontrei um tempo.

Já contei aqui que costumo levar comida para o trabalho todos os dias, na minha marmita “fashion”. Entretanto, algumas vezes, tenho de comer fora.

Há cerca de duas semanas, encarei um buffet livre perto do escritório. Acho que fui até indiscreta, mas não resisti em dar uma espiada nos pratos alheios. Concluí que, em geral, comemos muito errado.

O brasileiro tem o hábito de comer salada, feijão, arroz e carne. Até aí, OK. Os vilões, pelo que notei, são as frituras, as massas e a batata e a quantidade das porções (pra lá de exageradas).

Vi pratos com três tipos de carboidrato: arroz, massa e salada de batata (com maionese), pratos cheios de fritura, e por aí vai.

Mais do que a preocupação com a boa forma, o comer errado pode trazer sérios problemas à saúde, como colesterol alto, problemas do coração, etc.

Os buffets acabam sendo uma tentação enorme. Geralmente, comemos mais do que precisamos e não resistimos a algumas “guloseimas”.

Pra resolver essas e outras questões da alimentação, entram os nutricionistas. A minha, Tamara, é uma querida! É claro que ninguém gosta de comer pasto (como eu carinhosamente chamo a salada, hahaha) sempre, em todas as refeições.

Concessões e extravagâncias alimentares podem e devem ocorrer, mas com moderação. O grande segredo é achar o equilíbrio. Eu sigo nessa luta!

Um beijo, até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário