quinta-feira, 1 de março de 2012

A refeição livre (e como lidar com a culpa depois)


Já escrevi por aqui, em algum post, que tenho direito a uma refeição livre na semana. Sim, você leu certo: não é DIA livre, é UMA REFEIÇÃO livre.

No início da dieta achei bem rígido. Hoje, me acostumei e até gosto. Como tudo o que é raro na vida, dou muito valor à única oportunidade semanal na qual posso “enfiar o pé na jaca”.

Tenho andado tão na linha, que dá dor na consciência comer algo gorduroso, cheio de calorias e incrivelmente gostoso (sim, porque tudo que é bom engorda, hahaha). Então, penso bem antes de escolher.

Ontem, com a mãe, foi a vez de comer pizza da Bianca e tomar espumante. Delícia! E foi a primeira vez que não senti culpa. Acho que uma frase da minha nutricionista dita esses dias (algo sobre como comer apenas salada deixa a vida sem graça) me liberou dela.

Sei que, quando chegar ao peso que quero, minha rotina alimentar será menos rígida. Mas comer certo é uma lição para a vida.

E hoje, dá-lhe salada e academia!

Beijão! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário