terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como encarar a salada

A dieta passada pela minha nutricionista, Tamara, é bem variada. Posso comer arroz, carne, pão e até massa (tudo em quantidades moderadas). Entretanto, é ela, a salada, que reina absoluta no almoço e no jantar. Sempre gostei de salada, mas comer todo santo dia enjoa um pouco, né? O jeito é variar. 


A minha mãe, Sandra, tem dado um apoio ESSENCIAL no meu processo de emagrecimento. É ela que prepara a salada, com direito a algumas "surpresas". A mãe tem ido atrás de novas receitas e formas de preparo, o que tem sido sensacional! Hoje, a "surpresa" não caiu muito bem: no meu pote, tinha um agrião com a folha roxa que quase me fez chorar de tão amargo. Lindo, mas intragável.


As minhas dicas para não enjoar da salada (que, diga-se de passagem, deve estar sempre no nosso cardápio, mesmo quando não estamos de dieta) são:


1) Varie os tipos e formas de preparo. Uma dica: chuchu é super sem graça, né? Já experimentou juntá-lo com cebola e tempero verde?

2) Tempere bem - Use sal (com moderação), limão, aceto balsâmico, molho shoyu (meu novo melhor amigo) e azeite de oliva. Molho para salada também vale, mas é bom ficar de olho nas calorias 

3) Faça um prato bonito - Boa apresentação (inspire-se na foto acima) é fundamental. Portanto, não jogue as verduras e legumes no prato de qualquer jeito


Bom apetite!
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário