quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O choque

Ao longo dos meus 28 anos, já fui a diversos médicos e especialistas à procura de ajuda para emagrecer. Sempre largava tudo pela metade, quando as pessoas à minha volta diziam "Imagina, estás bem assim, não precisa emagrecer mais". Eu, ingênua, acreditava. E engordava tudo de novo.


Em agosto do ano passado, no dia 24 (sim, lembro o dia, minha memória é algo), fui ao consultório do dr. Mauro, que faz acupuntura, em Santa Maria, por indicação de uma amiga, que havia emagrecido ao fazer tratamento com ele. Falei sobre o motivo de estar ali e, ao subir na balança, tomei um choque: estava com 91,2 quilos, o maior peso da minha vida.


Coloquei as agulhinhas na orelha e comecei. Fazia uma dieta por conta que deu certo. Na primeira semana, emagreci 3,3 quilos! 


Segui com o tratamento, mas tive de interromper em novembro. Tinha emagrecido, à época, mais de 7 quilos. Consegui um trabalho na minha cidade, Porto Alegre, e me mudei. Por aqui, comecei a academia e segui na dieta por conta. 


Vi que, sozinha, não ia conseguir. Já havia recuperado alguns dos quilos perdidos com a acupuntura. Eis que dois profissionais competentes e queridos surgiram no meu caminho: a nutricionista Tamara Trescastro Silveira e o fisioterapeuta Diego de Farias Diehl, especialista em acupuntura. 


Agora, minha semana se divide assim:
Segunda-feira - dia da nutricionista (quando me peso)
Quinta-feira - dia da acupuntura
Todos os dias - dia de academia


Comecei o ano com 88,2 quilos (9 de janeiro).
Em 16 de janeiro, passei para 86,2 quilos (- 2 quilos).
Em 23 de janeiro, para 85,9 quilos (- 300 gramas).


Minha meta são os 65 quilos.


O exercício tem sido ESSENCIAL. Falarei mais sobre isso em outro post.
E outro post dedicarei a minha mãe, Sandra, que tanto tem me ajudado no preparo das comidas da dieta.


Até breve!
Um beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário