quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estar de dieta é...

Quem tem quase 30 anos, como eu, deve se lembrar das figurinhas do "Amar é..." (como essa que ilustra o post). Elas eram fofas demais, com mensagens simples e encantadoras! Pensando nisso, fiz uma lista do que significa, para mim, estar de dieta. Você se identifica com algum item? Lá vai!

"Estar de dieta é..."

1) Aprender a comer salada e passar a achar lindo um prato basicamente verde :)))
2) Rejeitar algumas saídas com amigos e familiares para ficar longe de tentações gastronômicas (é radical, mas por ora acho melhor evitar)
3) Passar a gostar de subir na balança 
4) Começar a fazer as pazes com a fita métrica e com o espelho
5) Redescobrir o guarda-roupa (tenho amado essa parte!)
6) Ter prazer em comprar roupas novas e de tamanhos menores (lado ruim: o desfalque na conta bancária)
7) Pensar que vai ter de ajustar muitas peças de roupa, em breve (mais gastos aqui também)
8) Pensar em receitas de saladas diferentes e em novas formas de preparo
9) É, de vez em quando, ter uma vontade monstra de comer algo bem "engordante" e desistir da ideia 5 segundos depois
10) Valorizar e pensar bem o que comer na única refeição livre da semana, permitida pela nutricionista
11) Amadurecer: tenho encarado todo o processo como uma mudança de vida, que vou levar pra sempre 
12) Ficar viciada em endorfina: estou virando "rata" de academia, acreditam?
13) Contar com o apoio incondicional de quem me rodeia (agradecimentos mais que especiais à minha mãe e à amiga e colega Carol)

Até breve, queridos!
Beijo, beijo!

Um comentário:

  1. Ai miga! Que querida!
    E tu sabe que tu esta sendo meu incentivo tb, né? Minha fonte de inspiração pra começar.

    Boa sorte pra nós! Rumo verão 2013!!!!!

    ResponderExcluir