segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A "magrela" nova

Mais do que uma opção de transporte ecologicamente correta, a bicicleta, pra mim, representa lazer e momentos de deleite. Sempre amei!


Pois eis que no último sábado, dia 4, comprei uma bicicleta novinha, vermelha e com uma cestinha na frente (olha o modelo na foto abaixo). Estamos tendo um caso de amor e acho que nos tornaremos inseparáveis!


Andei no sábado e no domingo e ainda estou recuperando a manha e os jeitinhos. Explorei a vizinhança e fui vencida por duas lombas, nas quais tive de empurrar a "magrela". 


A bicicleta servirá como opção de exercício nos finais de semana, substituindo a academia.


Agora, uma ressalva nada legal: andar pelas ruas da minha cidade, Porto Alegre, é um desafio. As calçadas são irregulares e cheias de buracos. Circular no asfalto, pertinho do meio-fio, é um perigo: os motoristas não respeitam os ciclistas e parecem travar uma disputa pelo espaço.


Alô, prefeitura: precisamos de ciclovias, JÁ! Uma cidade de olho no futuro tem de ser sustentável e incentivar o uso de meios de transporte alternativos e que não poluam. Fica a dica.


Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário