sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sushi, sushi, assim você me mata!

Eu amo, amo, amo, amo comida japonesa! Imaginem a minha alegria quando deparei com a capa de hoje do caderno Gastronomia, do jornal Zero Hora. A matéria especial fala sobre a onda da comida japonesa em Porto Alegre, em especial dos temakis (rolinhos em forma de cone feitos de alga, recheados com arroz, peixe e outras coisinhas, conforme foto ilustrativa abaixo).


A reportagem fala sobre um lugar que quero conhecer faz tempo, a Temakeria Japesca, no Mercado Público, no Centro. Os preços são bem camaradas, falta saber se é gostoso.


Por causa das restrições alimentares da dieta, a nutricionista disse que posso comer "sem culpa" entre 8 e 10 sushis. Quando ela falou isso, pensei: "Tá de brincadeira, né?". Logo eu, que sou o terror dos buffets de sushi? Como fácil uns 3 barquinhos cheios de delícias!


Então, o temaki virou minha opção: ele é maior e engana meu cérebro e meu estômago, que pensam terem comido dezenas de sushis, comendo um só temaki! Ai, que vontade!


Um beijo, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário